terça-feira, 25 de março de 2014

THE BLACK MARKET OF CHICKEN


Já tem alguns dias que quando nos perguntam se está nos faltando alguma coisa, o Carlos responde que adoraria comer algum tipo de carne. Desde que chegamos aqui, todos os pratos que comemos foram vegetarianos, eu tenho sentido mais falta de produtos de leite, como queijo e iogurte, mas ele é mexicano, acho que carne faz mais falta mesmo.

O irmão da Akshita (aquele que vai casar) se chama Honei. Ontem nos dando uma carona de volta pra casa, eles nos disse que se precisássemos de qualquer coisa poderíamos contar com ele. Ele nos convidou para seu casamento desde antes de nos conhecermos, e é ele quem está correndo atrás de espelhos para o banheiro da nossa casa. Em tom de voz mais baixo, ele nos disse que se quiséssemos cerveja ou frango, coisas muito difíceis de se ter por aqui, ele poderia conseguir, mas que ficava entre a gente. Nota nº1:  95% da India é vegetariana. Nota nº2: O Honei é jainista, assim como Akshita e toda a família deles. Os jainistas são uma corrente do hinduísmo que não pode comer nem possuir nada de origem animal. Quando disse que gostaria de ovos a Akshita disse que não poderia comprar pra mim. 

O Carlos ficou muito interessado em ambas as ofertas e hoje passou o dia desenrolando com ele.

Por volta de umas 20h dois rapazes em uma moto nos trouxeram muito bem disfarçado um pack de cerveja e um pote. Carlos arrumou as cervejas na geladeira e eu fui ver o pote. 

Neha disse que frango é bom de comer com pão.


Estava esperando frango congelado ou fresco pra gente fazer, mas o frango veio pronto, nessa embalagem que vocês podem ver.

Uns 20min depois que já estávamos comendo, o irmão da Akshita apareceu na nossa casa pra ver se as coisas tinham chegado direitinho e para saber se tínhamos gostado. O frango e as cervejas vieram de um bar chamado Relax Bar, aberto desde 1990 segundo informação presente na nota fiscal (primeira nota fiscal vista na India desde que cheguei). O bar é de um amigo do Honei. Carlos levou-o  até a geladeira para ele conferir as cervejas gelando e nossa nova geladeira (chegou ontem, até então estávamos sem). Isso tudo durou uns 10min, nesse meio tempo ele aproveitou ainda para ir aos banheiros medir o espaço disponível pros espelhos. 20min depois de ele já ter ido embora, ele ligou para o celular do Carlos e pediu pra falar com a Neha, disse para a Neha que deveríamos ter atenção ao jogar o lixo fora, que não deixássemos aparente nem as latas nem os ossos, pois isso poderia nos trazer problemas, já que estamos em um bairro jainista.

Jantar subversivo de ontem: 



Apesar da apresentação nada apetitosa, o frango estava uma delicia, tem um gosto de defumado, com muita pimenta e coentro. 
A cerveja é horrorosa, tem muito açúcar. 
E essa é a história de como conseguimos um chicken dealer e arranjamos cerveja e frango na India.

11 comentários:

  1. (Manu)
    A gente sabe que as culturas sao muito diferentes, mas ver isso atraves de um relato pessoal fica tudo muito mais chocante!
    Torcendo pra voce ainda conseguir cerveja "contrabandeada"gostosa por ai!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuuzita brigada pela torcida! Que legal que você está acompanhando aqui!
      muitos beijos

      Excluir
  2. não entendi direito, beber cerveja e comer alimentos animais é uma questão religiosa, é ilegal ou os dois? os problemas serão com os nativos ortodoxos ou com a polícia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi papai, é uma questão religiosa apenas, não é ilegal. Não teremos nenhum problema com a polícia, mas pode pegar muito mal com a nossa vizinhança fervorosa, por isso os cuidados com o lixo.
      Mas não é ilegal, é difícil de achar porque ninguém consome e é visto como moralmente deplorável, mas vende em restaurantes de forma legalizada, tanto frango quanto cerveja.
      beijinhos

      Excluir
  3. chicken dealer! haha
    adorando seus relatos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha que legal que você ta acompanhando! Ta sendo bom desabafar aqui :)
      come mto churrasco ai por mim ;)
      um beijão

      Excluir
  4. Amiiiiga, linkei seu blog no meu, verei sempre suas atualização, venho comentar mais!!!

    ResponderExcluir