sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa na índia

Ontem foi um dia totalmente atípico, tive um casamento com o Ajay e abertura da Copa na embaixada logo depois, cheguei em casa 4h da manhã! O Ajay é um indiano que veio ao Rio fazer o curso da NY Fim Academy ano passado, conheci ele semana passada quando cheguei em Delhi, apresentada por um amigo em comum que fez o curso com ele no Rio. Foi uma coincidência, esse amigo tinha um tempão que eu não falava com ele, ele viu pelo facebook que eu estava na India e perguntou se eu estava trabalhando em Bollywood, ai contei a historia toda pra ele e ele falou perai que eu tenho um amigo muito bom que pode te ajudar. E desde então tem sido incrível, desde que eu cheguei o Ajay me ajudou com tudo, me apresentou amigos, me levou pra sair a noite, e essa semana a gente teve dois casamentos e um aniversário, foi legal demais.


 O evento na embaixada também foi muito bom,  aconteceu no jardim da casa do embaixador,  um espaço lindo, iluminado com luzinha de natal, dois telões com caixa de som e no meio uma bola de futebol decorativa gigante. Tinha comidinhas e cerveja, e copo de vidro e guardanapo. Eu achei que fossem ter muitos brasileiros, mas o público era bem variado, tinham indianos que falam português, outros embaixadores, alguns brasileiros e pessoas relacionadas ao Brasil de alguma forma.



Conheci o presidente da Andrade Gutierrez na Índia, ele é indiano, eu não sabia que a Andrade Gutierrez estava aqui também. Ele se apresentou como ‘Presidente da Andrade Gutierrez, a gente que construiu os estádios no Brasil’. Foi esquisito mas dei um sorrisinho e concordei. A Andrade Gutierrez é uma das empresas que mais se beneficiou financeiramente com a Copa, levou dinheiro pra caramba, tá com um monte de obra atrasada, o Rio ficou um caos com as obras, enfim, não tem nada a ver com ele aqui na Índia, mas foi muito bizarra a situação. Ele quer aprender português, falou pra gente se falar hoje, simpático ele, me apresentou seu filho e sua esposa.

Conheci também uma senhora holandesa que tem um bar com aulas de samba, ela me convidou pra ir hoje lá, acho que eu vou. A embaixada acabou sendo o lugar das coisas mais aleatórias, pessoas com alguma relação com o Brasil estavam lá, mas não sei muito como ou porque. Eu mesma fui porque sou brasileira só isso, nada especial. Mandei um email perguntando se a embaixada faria algum evento para a abertura da Copa e fui convidada. Conheci também um indiano que tem uma escola de português aqui em Délhi, a escola dele é associada a AIESEC, eu fiz uma entrevista com ele mês passado quando estava procurando outra escola pra ir trabalhar, por acaso ontem me apresentaram a ele, muita coincidência. Ele pediu pra eu ligar pra ele hoje que ele tem trabalho pra mim, mas eu não quero não. Fui apresentada também ao embaixador da Dinamarca, um senhor muito gentil com uma bandeirinha do Brasil pintada na bochecha.


Mas o mais legal e aleatório da noite foi que eu conheci o embaixador da Albânia. Eu estava vendo o jogo em pé sozinha e ele veio conversar comigo, acabamos vendo o segundo tempo inteiro conversando, muito interessante, ele estudou engenharia no Japão, o Japão não tinha embaixada da Albânia, então ele voltou pra Albânia se organizou lá e abriu a Embaixada da Albânia no Japão, e passou a trabalhar com relações internacionais a partir disso. Isso foi possível porque um dos clientes dele de quanto ele trabalhava com engenharia se tornou primeiro ministro do Japão na época. Quando o jogo acabou ele me deu carona pro hotel, o que foi uma glória porque o jogo acabou 4h da manhã aqui, não sei como teria voltado pra casa. A gente trocou telefone e ele me chamou hoje pra ir na academia com ele, o que eu topei. Não faço a menor ideia de como vai ser isso, mas esse é o programa de hoje, ir na academia com o embaixador na Albânia na índia. Muito aleatório mas bem legal.


Gol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário